Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) disponibiliza, a partir de 15 de junho, um atendimento especializado aos contribuintes surdos no seu Centro de Atendimento Telefónico, prosseguindo o objetivo de melhorar os serviços prestados aos contribuintes e facilitando o cumprimento voluntário das obrigações fiscais.

Este novo serviço é assegurado através de um centro especializado que permite que o cidadão surdo, em videochamada, fale em Língua Gestual Portuguesa com intérpretes que asseguram a tradução simultânea para o local de destino.

Os contribuintes surdos poderão agora obter apoio e esclarecimento de dúvidas no âmbito tributário e aduaneiro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00.

A contratação deste serviço contribuirá para induzir o cumprimento voluntário num segmento de população que até então não tinha acesso a todos os canais de comunicação atualmente disponibilizados.
A Autoridade Tributária e Aduaneira é assim a primeira entidade com administração direta do Estado, no âmbito do Ministério das Finanças, a disponibilizar este serviço em Portugal.

A Autoridade Tributária e Aduaneira integra na sua ação preocupações sociais e o firme propósito de contribuir para uma sociedade mais justa, posicionando-se como uma instituição próxima e acessível a todos os contribuintes e operadores económicos.

 

in http://www.portugal.gov.pt, publicado a 2016-06-15